Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social se reuniu em Brasília

O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social reuniu-se nesta sexta-feira, 18 de agosto, em Brasília, na sede do Cofecon. Durante o encontro, os participantes trataram de assuntos como a organização da Campanha pela Redução da Desigualdade Social nos estados e as propostas enviadas pela sociedade, por meio de consulta pública, para incorporar um projeto de iniciativa popular que será apresentado ao Congresso Nacional. No hotsite da Campanha na internet há um espaço para enviar sugestões, que pode ser acessado em: http://campanha.cofecon.org.br/consulta.html.

O economista Pedro Garrido, conselheiro do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) e consultor legislativo da Câmara dos Deputados, esteve na reunião do Fórum para apresentar projetos de lei que têm relação com as propostas do Fórum e que estão em tramitação.

Participaram representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese), Oxfam Brasil, Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Auditoria Cidadã da Dívida, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (CONTAG), PT-DF, Corecon-DF e Departamento Intersindical da Assessoria Parlamentar (DIAP).