Lídice França é a grande campeã do Desafio Quero Ser Economista

A paulista Lídice França foi a grande campeã da segunda edição do Desafio Quero Ser Economista, que contou com a participação de 350 estudantes de 22 estados mais o Distrito Federal.

O #Desafio é um jogo online voltado para alunos de Ensino Médio de todo o Brasil com o objetivo de apresentar a área da economia de uma forma dinâmica e esclarecer a atuação do profissional economista no mercado de trabalho. Tudo isso de uma forma divertida, por meio de enigmas, vídeos interativos e desafiadoras “missões”.

Desafios diários foram lançados aos participantes durante três semanas. A cada etapa o jogo estimulava os estudantes a aprenderem diversos conceitos da economia, características das escolas de pensamento econômico e possibilidades de atuação profissional.

Na última “missão”, os estudantes enviaram vídeos de aproximadamente um minuto falando sobre o porquê querem ser economistas. Os vídeos foram postados na página www.facebook.com/querosereconomista e, em seguida, foi aberta uma votação pública no site do #Desafio, fase que fez os participantes se mobilizarem para divulgar seus vídeos. Ao final dessa etapa, os dez estudantes com mais pontos – somando os votos e os pontos conquistados nos demais desafios – tiveram seus vídeos avaliados pela Comissão Julgadora, que definiu a classificação final dos dez primeiros colocados.

Além de conhecerem melhor o campo da economia, os participantes do #Desafio concorreram a ótimos prêmios. Os três melhores colocados foram premiados com um notebook, um smartphone e um tablet, respectivamente.

“Para mim foi uma experiência única. Adquiri muitos conhecimentos e informações que agora consigo perceber a diferença que fazem no meu dia-a-dia, passei a ter um olhar diferente sobre a economia. O desafio foi extremamente proveitoso, me motivou muito a buscar esclarecimentos sobre o curso e a profissão. Descobri que a área da economia vai muito além de números, porcentagens, contas, como eu imaginava. É uma área ampla que envolve diversos campos de conhecimento. Entendi que ser economista é uma forma de poder contribuir para uma sociedade melhor”, reflete a campeã Lídice. O mineiro Felipe Guimarães foi o vice-campeão e a também paulista Giulia Santos ficou na terceira colocação.

A página “Quero ser economista”, no Facebook, que serviu de apoio ao jogo, segue ativa mesmo após a competição, com publicações periódicas de conteúdos pertinentes à área da economia. A página está ativa desde 2015 e tem o objetivo de levar informações relevantes sobre a área aos futuros economistas.

Campeã #Desafio
Lídice França

Vice-campeão #Desafio
Felipe Guimarães

  3ª colocada #Desafio
Giulia Santos