Comemoração pelo Dia do Economista reúne autoridades e profissionais no Espírito Santo

O presidente do Corecon-ES, Victor Nunes Toscano; o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; e o vice-presidente do Corecon-ES, Eduardo Reis Araújo.

O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) realizou, em comemoração ao Dia do Economista, um evento para celebrar a data, no último dia 2 de agosto, no cerimonial Prime Hall, em Vitória.

Com a presença de diversas autoridades, como o governador Paulo Hartung e o secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, a solenidade contou em sua programação com homenagem ao Economista Destaque 2017, premiação de monografias e artigos de economistas.  E ainda: palestra da chefe do Departamento de Educação Financeira do Banco Central do Brasil, Elvira Cruvinel Ferreira.

Mais de 200 profissionais estiveram presentes, entre economistas, executivos e outras autoridades.

O economista e fundador-presidente do Instituto Futura, José Luiz Soares Orrico, recebeu a homenagem Economista Destaque 2017, uma condecoração concedida todos os anos pelo Corecon-ES a personalidades que alcançaram projeção em razão do trabalho realizado, seja no setor público ou privado.

A chefe do Departamento de Educação Financeira do Banco Central do Brasil, Elvira Cruvinel Ferreira ministrou a palestra “Cidadania e Cooperativismo Financeiro”.

A programação do evento também incluiu a solenidade de entrega do XXII Prêmio ES de Economia, que seleciona os melhores artigos de economistas e as monografias elaboradas por estudantes dos cursos de Ciências Econômicas.

Os primeiros colocados foram Antonio Fernando Costa Pella (Monografia) e Julyana Covre (Artigo). A premiação foi de R$ 1.000,00 para os primeiros lugares, incluindo estatuetas e certificados.