Presidente do Cofecon cumpriu agenda em Minas Gerais

O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, prestigiou a cerimônia de posse da direção do Sindicato dos Economistas de Minas Gerais para o biênio 2017-2018. A economista Valquíria Assis foi empossada como presidente. O evento, realizado na última terça-feira, 4 de julho, em Belo Horizonte, reuniu mais de 200 pessoas e contou com uma palestra do ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, que falou sobre conjuntura político-econômica e apresentou o Manifesto do Projeto Brasil Nação, iniciativa do ex-ministro que mostra “uma alternativa viável e responsável para o Brasil”.

Também participaram do evento o presidente da Federação Nacional dos Economistas, Juarez Trevisan, e o presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), Paulo Bretas, que convidou os presentes a participarem do 22º Congresso Brasileiro de Economia, a ser realizado de 6 a 8 de setembro em Belo Horizonte. O tema será “Desenvolvimento econômico, justiça social e democracia: bases para um Brasil contemporâneo”, abordado em 24 mesas por 90 palestrantes.

Nesta quarta-feira, 5 de julho, os presidentes do Cofecon e do Corecon-MG estiveram com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, para convidá-lo a participar do CBE e apresentar a programação do evento. O governador confirmou presença no CBE e ficou muito honrado com o convite para ser presidente de honra do evento.

Participaram da reunião o gerente-executivo do Corecon-MG, Marco Aurélio Loureiro; o presidente do Cofecon, Júlio Miragaya; o secretário de Estado da Fazenda de MG, José Afonso Bicalho; o presidente do Corecon-MG, Paulo Bretas; o governador de MG, Fernando Pimentel; e o vice-presidente do Corecon-MG, Adriano Miglio.