Estudantes de economia do Amazonas realizaram encontro

Forum estudantes AmazonasCom o objetivo de debater o atual modelo de desenvolvimento regional e suas expectativas, tendo como foco central as oportunidades e desafios criados para os profissionais das ciências econômicas, o CORECON ACADÊMICO AM promoveu nos dias 1º e 2 de junho o I Fórum dos Estudantes de Economia do Amazonas (Feeam). O encontro aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e teve como tema “O Amazonas que nós queremos para amanhã”.

O evento reuniu estudantes de ciências econômicas de todas as faculdades de Manaus, e contou com debates voltados para o processo de desenvolvimento econômico atual e para o papel do economista e suas adequações nesse contexto, além de mini-curso e mesa redonda sobre novas áreas de atuação do economista.

Além do conteúdo, o evento também contou com uma ação de responsabilidade social. Foi cobrada uma taxa social de 1 lata de leite em pó dos participantes do evento, arrecadando cerca de 70 Kgs de leite em pó, que, por decisão da maioria dos participantes, a entidade beneficiada foi o abrigo Lar Batista Janell Doyle.