Inscrições abertas para o Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste (ENE)

recifeO Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) promove, de 24 a 26 de maio, o XXIX Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste (ENE). O evento ocorrerá em Recife, no Hotel Atlante Plaza e é voltado para membros e colaboradores dos Corecons, economistas, futuros economistas, profissionais afins, professores, empresários, gestores públicos e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.coreconpe.org.br/xxixene/ Ao final do evento, serão concedidos certificados digitais.

O objetivo do ENE é compartilhar experiências e posicionamentos entre os Corecons do Nordeste, buscando formas mais adequadas de atuação e melhor entendimento da economia da região. Assim, pretende contribuir em duas direções: tanto para o aprimoramento das ações dos Corecons para valorização dos economistas quanto para uma maior e mais relevante participação da categoria na busca das melhores soluções para os problemas socioeconômicos.

O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, participará do evento, na mesa de abertura. Haverá duas mesas de debate, sendo a primeira delas sobre “Perspectivas atuais para a Economia do Nordeste”, com apresentação de Jorge Jatobá (Ceplan) e coordenação de debate feito por João Bosco de Oliveira (Corecon-PB); e “Incentivos creditícios e de capitalização para o desenvolvimento do Nordeste”, apresentado por Luiz Alberto Esteves (BNB) e debate coordenado por Gustavo Casseb Pessoti (Corecon-BA).

A segunda mesa tratará do “Papel das micro e pequenas empresas no desenvolvimento do Nordeste”, tema apresentado por Fernando Clímaco (Sebrae-PE) com debate coordenado por Teresinha Ferreira da Silva (Corecon-PI); “Planejamento Municipal como Estratégia de Desenvolvimento”, apresentado por Lauro Chaves Neto (Corecon-CE) e tendo como debatedor Frednan Santos (Corecon-MA); e “Desenvolvimento regional no Brasil: políticas estratégias e perspectivas”, apresentado por Aristides Monteiro Neto (IPEA) e tendo como debatedora Ana Cláudia Arruda (Corecon-PE).

Serviço:
XXIX Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste (ENE)
Data: 24 a 26 de maio
Local: Hotel Atlante Plaza, Av. Boa Viagem, 5426 – Recife
Inscrições gratuitas em https://www.coreconpe.org.br/xxixene/