Conselheiro Luiz Alberto Machado foi homenageado em Alagoas

Machado2O economista e conselheiro federal Luiz Alberto Machado foi homenageado em evento promovido pelo Conselho Regional de Economia de Alagoas (Corecon-AL) no dia 14 de dezembro, em Maceió. Luiz Alberto Machado foi agraciado com a comenda Celso Furtado, direcionada a economistas que se destacam em suas atividades profissionais, e também apresentou uma palestra sobre o tema “Crise: oportunidades e gargalos”.

Na ocasião, o presidente do Corecon-AL, Maurílio Procópio, distribuiu prêmios aos estudantes de Economia Jair Barros Rodrigues, Kamila de Santana e Emanuel Lucas, os três primeiros colocados no IV Prêmio de Incentivo ao Estudante de Economia. Encerrando as homenagens, foram entregues os prêmios Economista do Ano, ao atual presidente do Sindicato dos Economistas do Estado de Alagoas (Sindecon-AL), Marcos Calheiros; e Empresário do Ano, ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Alagoas (FAEAL), Álvaro Almeida.

A solenidade foi prestigiada por economistas alagoanos, por empresários e pela sociedade. O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Christian Teixeira, representou o governador Renan Filho, que foi um dos homenageados da noite.