Cofecon avança na discussão da campanha pela redução da desigualdade social

Reuniao18NOVO presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participou nesta sexta-feira (18) de uma reunião para discutir a Campanha Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil. O encontro aconteceu no Plenário João Paulo de Almeida Magalhães, na sede do Cofecon, em Brasília.

Miragaya explicou que a primeira reunião, realizada em outubro, apresentou os eixos de trabalho e que esta serviria para organizar e discutir o lançamento da campanha, o público alvo e a necessidade de trabalhar um calendário. Também chamou a atenção para a necessidade de a campanha dialogar com a conjuntura econômica. “O Brasil não tem tributação sobre renda e riqueza e a população não sabe disso”, afirmou o presidente.

A reunião contou com a participação de diversas entidades, como o Conselho Regional de Economia do Distrito Federal, o Conselho Federal de Serviço Social, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Auditoria Cidadã da Dívida, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC), o Comitê de Oxford para o Auxílio contra a Fome (Oxfam Brasil), a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e a Central Sindical e Popular – Conlutas.

O próximo encontro acontecerá no dia 02 de dezembro, na sede do Cofecon, quando haverá uma oficina de trabalho com a presença das entidades participantes e profissionais de imprensa.