Projeto do Corecon-ES leva palestra a escolas capixabas

capaCom o objetivo de levar informações sobre o curso de Ciências Econômicas e a profissão de economista a alunos do Ensino Médio, o projeto “Corecon-ES nas Escolas” tem contemplado diversas unidades de ensino públicas e particulares do Espírito Santo.

No último dia 8 (terça-feira), o projeto esteve na escola EEEFM Alice Holzmeister, em Santa Leopoldina, interior do estado. O conselheiro Ricardo Paixão ministrou a palestra “Desvendando a profissão de Economista”. Durante a apresentação, os estudantes tiveram a chance de interagir e esclarecer suas dúvidas e curiosidades sobre o curso de Ciências Econômicas e também sobre a realidade econômica do Brasil.

“Além de levar informações sobre a profissão, debatemos sobre o cenário econômico atual do País. Os alunos, muitos residentes da zona rural do município, fizeram questionamentos importantes e se mostraram bastante interessados sobre a economia do Brasil. Por meio desse projeto, estamos levando informações relevantes para as mais diversas localidades. Foi um debate muito produtivo”, afirmou Ricardo Paixão.

A2

A1


Fonte: Assessoria de Imprensa do Corecon-ES