Corecon-PE promove V Encontro Pernambucano de Economia

a ufpeNos dias 10 e 11 de novembro de 2016, o Conselho Regional de Economia (Corecon-PE), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Pernambuco (PIMES/UFPE), realizará o V Encontro Pernambucano de Economia (Enpecon). O evento acontecerá no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE.

A abertura  do Encontro, às 8h45 do dia 10, contará com a presença da  presidente do Corecon-PE, Ana Cláudia Arruda; do reitor da UFPE, Prof. Anísio Brasileiro; do  Coordenador do Enpecon e Vice Presidente do Corecon-PE,  Fernando Aquino; do Coordenador do Enpecon pelo PIMES, Prof. Álvaro Hidalgo; do presidente da  Ad-Diper, Jenner Guimarães; e do Diretor de Suape, Sílvio Leiming, que proferirá a palestra inicial.

No primeiro dia do evento, a mesa temática “Sudene Histórica de Celso Furtado”, será coordenada pelo professor Ricardo Bielchowsky (UFRJ) e pelo ex-integrante da Equipe de Celso Furtado, Adalberto Arruda, às 16h15. Logo após, Olímpio Galvão fala sobre a “Estrutura Produtiva de Pernambuco”.

No segundo dia do Encontro, “Concorrência e Produtividade na Economia Brasileira” será tema de outra mesa temática, às 10h45, com os Profs. Eduardo Pontual  (UFRJ) e Rafael Vasconcelos (UFPE). No período da tarde, às 16h15, o tema da discussão é o ensino da Estatística na Economia com os Profs. Francisco Cribari (UFPE) e Raydonal Ospina (UFPE).

Ao longo do evento, mais de 80 trabalhos serão apresentados. Os melhores serão premiados em cerimônia especial no encerramento do Encontro.

Confira a programação completa em www.coreconpe.org.br

CARTAZ V ENPECON