Corecon-ES participa de Feira das Profissões

Cerca de 1.500 alunos do Ensino Médio participaram da IV Feira de Profissões, que aconteceu no último dia 7, no Sesi/Senai do bairro Araçás, em Vila Velha-ES. O evento contou com apoio e participação do Corecon-ES, que levou um estande para receber os estudantes na Feira e contou com a presença dos conselheiros Ricardo Paixão e Érica Leal, além dos colaboradores Renata Pimenta Mageski, Julia Heloísa do Carmo Andrade, Josiane Tavares e o professor da Ufes Daniel Pereira Sampaio.

“É uma interação muito positiva com a comunidade escolar. Temos o objetivo de estreitar os laços com os estudantes e por isso criamos o Projeto ‘Corecon-ES nas escolas’. E a partir dessa iniciativa, recebemos vários convites para participar de eventos, como a Feira de Profissões”, afirmou o conselheiro Ricardo Paixão.

No evento, os estudantes receberam informações sobre o curso de Ciências Econômicas, mercado de trabalho e a profissão de Economista, escolhida por muitos alunos que ingressam na faculdade.
Para o presidente do Corecon-ES, Eduardo Reis, a Feira é uma oportunidade de ajudar os jovens a conhecer melhor a profissão que desejam seguir.

“Nessa fase da vida, ainda não há muita clareza com relação à escolha da profissão.  Nesse evento, os estudantes tiveram uma mostra ampla a respeito da área de atuação e as opções de trabalho na área de Economia”, ressaltou ele, que também marcou presença no evento.