Corecon-RS promove Roda de Conversa com candidatos à prefeitura

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) promove, nesta quinta-feira, dia 13, na Universidade de Caxias do Sul (UCS) uma “Roda de Conversa” sobre a Economia do município com os candidatos ao segundo turno das eleições para a Prefeitura de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB) e Edson Néspolo (PDT). O evento ocorrerá às 20h, no Auditório da Reitoria da UCS, Bloco A, da Universidade (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, bairro Petrópolis).

A presidente do Corecon-RS, economista Simone Magalhães, esclarece que a entidade, como órgão de maior representatividade dos economistas gaúchos, está atenta às iniciativas que venham impactar no desenvolvimento socioeconômico das diferentes comunidades e regiões do estado. “Nosso objetivo é oportunizar ao público das diferentes regiões maior conhecimento sobre os projetos e propostas do novo Governo do município, nas áreas de finanças públicas e de investimentos, fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico da região e do estado do RS”.

O Corecon-RS promove, também, uma “Roda de Conversa” com os candidatos à Prefeitura de Canoas, Beth Colombo (PRB) e Luiz Carlos Busato (PTB). O evento ocorrerá no dia 21 de outubro, às 19h, no Auditório da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), na Av. Farroupilha, 8001 – Bairro São José/Canoas).

Os eventos serão abertos ao público em geral, especialmente integrantes dos setores da indústria, comércio e serviços, estudantes, economistas e demais membros acadêmicos.
O Corecon-RS também encaminhou a proposta da “Roda de Conversa” aos candidatos do segundo turno das eleições de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB), e de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT), mas ainda aguarda confirmação.