#Votaeconomista: Simulado já está disponível na internet

De 27 a 31 de outubro deste ano, economistas de todo o Brasil votam pela internet para eleger um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Conselhos Regionais de Economia, além de delegados eleitores efetivo e suplente para as eleições do Cofecon. No site votaeconomista.com.br já está disponível o simulado para que os economistas possam se ambientar com a ferramenta e testar como ocorrerá o procedimento nos dias das eleições.

“Através do simulado, oferecemos uma experiência da eleição que permite ao eleitor, ainda que não tenha familiaridade com a tecnologia, conhecer o sistema eleitoral. Assim no dia da eleição, ele terá mais segurança para registrar seu voto. Para nossos clientes, isso significa abrir portas para a inclusão”, destacou Alessandro Tornago, diretor comercial da Scytl, empresa responsável por desenvolver o sistema de votação eletrônica do Sistema Cofecon/Corecons.

Para exercer o direito ao voto, é preciso estar devidamente registrado no Conselho Regional de Economia do seu estado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o Regional, até cinco dias antes do início das eleições. Além disso, é fundamental atualizar o cadastro.

A senha para votação no site será enviada via correspondência a todos os economistas regularizados. No website é permitido alterá-la ou recuperá-la. Nesse último caso, será necessário informar CPF para localização do registro profissional e a senha provisória será enviada por e-mail ou para o telefone celular cadastrado na base de dados do Colégio Eleitoral.