Rádio Cofecon reestreia com matéria sobre o Desafio Quero Ser Economista

Com início em fevereiro deste ano, a Rádio Cofecon é uma parceria entre o Conselho e a Agência do Rádio para produção de reportagens sobre assuntos econômicos. De junho a setembro houve uma pausa no contrato, que foi retomado no dia 15 com força total. As matérias da Rádio Cofecon são distribuídas para mais de 3 mil emissoras radiofônicas em todo o País e podem ser acessadas pelo link http://cofecon.agenciadoradio.com.br/ ou clicando no banner “Rádio Cofecon” na página inicial do site. Você pode ouvir a qualquer momento. É de graça. Porém, o conteúdo não pode ser alterado.

A primeira matéria produzida nesta nova fase teve como foco o Desafio Quero Ser Economista, uma competição que será realizada no Facebook com estudantes de Ensino Médio, com o objetivo de despertar o interesse pelas Ciências Econômicas. Confira, abaixo, o texto na íntegra e clique AQUI para ouvir a matéria.

EDUCAÇÃO: Jogo interativo apresenta carreira de economista a estudantes de todo o País

REPÓRTER: Além de ser uma plataforma de contato entre amigos, o Facebook também vai contar com jogo interativo para estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil. Os alunos que se interessam por economia podem aprender mais sobre a carreira de uma maneira divertida. E ainda ganhar prêmios com isso.

O ‘Desafio Quero Ser Economista’ é uma iniciativa do Conselho Federal de Economia, Cofecon. Os participantes vão responder perguntas sobre escolas de pensamento econômico, economistas famosos e conceitos da área, por meio de enigmas, vídeos interativos e missões desafiadoras. A coordenadora do projeto, Denise Kassama, explica as vantagens do desafio.

SONORA: Denise Kassama, coordenadora do Desafio Quero Ser Economista

“Além de participar de um jogo bem interativo, de linguagem jovem, eles vão aprender e conhecer mais uma profissão. O jovem que está nessa fase ‘qual carreira vou seguir em nível superior’, a gente está dando essa opção. Vai conhecer a carreira de economista de uma forma mais divertida”.

REPÓRTER: Os três melhores colocados ganham um notebook, um smartphone e um tablet, respectivamente. Denise Kassama convida todos os alunos a participarem.

SONORA: Denise Kassama, coordenadora do Desafio Quero Ser Economista

“O desafio não requer conhecimento prévio, não requer nenhuma habilidade. É só atenção em cima dos vídeos. Ou seja, só não participa quem não quiser. Então eu desafio você, aluno do Ensino Médio que está me ouvindo, a participar desse Desafio Quero Ser Economista e, quem sabe, um dia você vai ser meu colega também”.

REPÓRTER: Para jogar, é muito simples. Basta acessar a página no Facebook “Quero ser economista”. O desafio será todo feito peloFacebook, do dia 26 de setembro a 31 de outubro.