Cofecon lança #Desafio para estudantes de Ensino Médio

O Ensino Médio é aquela fase em que todo aluno já está pensando no seu futuro. Qual carreira seguir? Quais são as minhas vocações? Qual profissão me deixaria realizado? Estas são algumas das dúvidas mais comuns que pairam sobre a cabeça dos jovens estudantes.

Com o objetivo de introduzir conceitos econômicos básicos ao campo de conhecimento de alunos do Ensino Médio, a fim de esclarecer a profissão de economista e a atuação desses profissionais no mercado de trabalho, o Cofecon lançou o Desafio Quero Ser Economista.

O Facebook está sendo o cenário de uma competição inédita. O jogo é muito simples. Todo o Desafio acontece pela página https://www.facebook.com/querosereconomista. Os participantes responderem a perguntas sobre escolas de pensamento econômico, economistas famosos e conceitos da área. Mas tudo isso de uma forma muito divertida, por meio de enigmas, vídeos interativos e desafiadoras “missões”.

Nesse jogo, todos ganham conhecimento e informações muito importantes que podem ajudar na escolha da futura profissão. Além disso, os três melhores colocados ao final da competição ganharão ótimos prêmios: um notebook, um smartphone e um tablet, respectivamente.

“O Desafio é uma forma de mostrar aos alunos de Ensino Médio alguns dos principais aspectos da carreira de um economista. O que esse profissional faz? Com o que ele trabalha? Para que ele serve? Essa competição procura responder essas questões e envolver os estudantes com o universo da economia de uma maneira dinâmica. É um jogo feito para jovens, dentro da linguagem deles e na plataforma onde eles estão”, explica Denise Kassama, coordenadora da Comissão Organizadora do Desafio.

A competição acontece desde o dia 26/09/2016 e vai até 31/10/2016. Para concorrer aos prêmios é necessário que o estudante tenha se inscrito e esteja cursando o Ensino Médio em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.