Corecon-PB ofereceu workshop a estudantes sobre consultoria econômica

O Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon-PB) realizou, de 22 a 24 de agosto, o workshop Mercado de Trabalho em Consultoria Empresarial para Economistas, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ao lado do presidente do Regional, João Bosco Ferraz, o conselheiro federal Paulo Hermance participou da iniciativa. O objetivo do workshop foi apresentar aos estudantes universitários as experiências de economistas na área de consultoria, informando-os sobre a realidade do funcionamento das empresas que atuam no segmento, além de instrumentá-los para atuar em empresas júnior e como estagiários em empresas de consultoria.

As palestras foram ministradas por economistas que trabalham como consultores. Os temas abordados foram: Técnicas de análise de custo e formação de preço; Crédito como solução; A importância do profissional de Economia no estímulo aos investimentos públicos e privados; e empreendedorismo. Antes de cada apresentação, economistas recém-formadas relataram suas experiências profissionais e acadêmicas na fase universitária e capacitação no início da carreira.

Ao final do evento, o presidente do CORECON-PB agradeceu aos participantes e falou da importância deste workshop como uma forma de apresentar aos estudantes as experiências de economistas na área de consultoria, como uma das atuações que os futuros profissionais poderão atuar. Em seguida, houve a entrega de certificados.