Presidentes do Cofecon e do IBGE reuniram-se no Rio de Janeiro

O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, reuniu-se com o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello Castro, no dia 24 de agosto. O encontro ocorreu na sede do instituto, no Rio de Janeiro. Também participaram a coordenadora-adjunta de Geografia, Adma de Figueiredo, e o pesquisador da Coordenação de Geografia Paulo Wagner Teixeira Marques.

Na ocasião, Júlio Miragaya reiterou o convite ao presidente do IBGE para receber, em nome da instituição, o Prêmio Destaque Econômico do Ano 2015, conferido pelo Plenário no Cofecon, na modalidade Desempenho Técnico. A homenagem ocorrerá durante a cerimônia de abertura do XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, a ser realizado em Natal de 31 de agosto a 03 de setembro.

Miragaya, que também é presidente da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) tratou também da nova regionalização dos estados, cujo grupo de trabalho coordenado pelo IBGE e integrado pelas instituições estaduais de planejamento se reunirá em Brasília nos dias 15 e 16 de setembro.