Presidente do Cofecon participou do Congresso da SOBER

O 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, realizado em Maceió, reuniu profissionais para discutir “Desenvolvimento, Biodiversidade e Território”. O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, representou a autarquia na abertura do Congresso, realizado até o dia 17 de agosto na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A solenidade de abertura ocorreu na Escola Superior de Magistratura de Alagoas e teve uma palestra magna de Alysson Paulinelli, que foi ministro da Agricultura, sobre o tema central do evento: Desenvolvimento, Biodiversidade e Território. Entre os assuntos que serão discutidos ao longo do 54º Congresso da SOBER estão: Economia e Gestão no Agronegócio; Comércio Internacional; Sistemas Agroalimentares e Cadeias Agroindustriais; Evolução e Estrutura da Agropecuária no Brasil.

Ainda em Maceió, Júlio Miragaya participou, na segunda-feira (15/08), da Sessão Plenária do Conselho Regional de Alagoas (Corecon-AL), ao lado do presidente Maurílio Procópio Gomes, dando continuidade ao projeto “Ouvindo os Corecons”. Também esteve presente na solenidade em comemoração ao Dia do Economista promovida pelo Regional e pelo Sindicato de Economistas de Alagoas (Sindecon-AL), que contou com palestra do secretário de Fazenda de Alagoas, George Santoro, sobre “Cenários econômicos de Alagoas”. Na ocaisão, o presidente do Cofecon foi agraciado com a comenda Celso Furtado.