Vice-presidente prestigia VI Encontro de Economia do Sudeste

O vice-presidente do Cofecon, Odisnei Béga, representou a autarquia no VI Encontro de Economia do Sudeste, realizado nos dias 11 e 12 de agosto em Vitória, no Hotel Senac Ilha do Boi. Para discutir o tema central “Agenda para o Brasil Sair da Crise”, o evento ofereceu palestras com profissionais renomados de diferentes áreas.

Ao todo, são seis painéis, totalizando 18 horas de capacitação, com emissão de certificado de participação. Os temas pautados vão desde os mais polêmicos, como as reformas da Previdência e Tributária, até aqueles considerados estratégicos: qualidade do gasto público, endividamento e desindustralização, competitividade e comércio exterior, dentre outros.

Em paralelo ao evento, foi realizada a Plenária e os despachos executivos da região Sudeste, com presidentes e conselheiros dos Corecons de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santos. Entre os assuntos destacados, o XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, a ser realizado de 31 de agosto a 3 de setembro em Natal, Rio Grande do Norte; e as eleições eletrônicas, que pela primeira vez serão realizadas em todo o Brasil.

Na reunião, os dirigentes dos Corecons da região Sudeste aproveitaram a oportunidade para parabenizar a organização do evento, que teve mais de 200 inscritos e contou com pluralidade de pensamentos para discutir a crise, tema considerado muito oportuno na atual conjuntura.