Corecon-PA/AP realizou evento de recepção aos calouros de Economia

Desafios no mercado de trabalho é o assunto que deixa qualquer profissional com certa indecisão sobre qual caminho seguir, e com o futuro economista não é diferente. Visando diminuir essas incertezas o Conselho Regional de Economia do Pará e Amapá em parceria com o Corecon Acadêmico e o Centro Acadêmico de Economia da Universidade Federal do Pará realizou nesta segunda, 06, o evento “Recepção dos Calouros 2016”, no auditório do Conselho.

Aproximadamente 50 calouros participaram do evento que contou com a palestra do presidente do Conselho, Nélio Bordalo Filho, que abordou “O mercado de trabalho e área de atuação do economista”. Na ocasião foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo Corecon-PA/AP. O encerramento ficou por conta do vice-presidente, Raul Sarmento, que ofereceu dicas importantes para os acadêmicos sobre a busca de um diferencial competitivo para o disputado mercado de trabalho.

Outro ponto alto da Recepção foi o sorteio de brindes (livros e camisas) entre os presentes. “Mostrar a função do Conselho e colocar a realidade do mercado aos nossos futuros profissionais é uma forma de estreitar o laço entre os acadêmicos de economia e o Regional do Pará e Amapá ”, afirmou o presidente, Nélio Bordalo Filho.