Presidente do Cofecon recebeu visita do deputado federal Angelim

O presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya, se reuniu nesta quinta-feira, 2 de junho, com o economista e deputado federal Angelim (PT-AC). O parlamentar é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Economia Solidária e da Economia Criativa (Fesec) e busca aproximação com o Cofecon tendo em vista o Grupo de Trabalho Responsabilização Social e a importância que a autarquia atribui a esse ramo de atuação. Também participou da reunião o economista e assessor do deputado Angelim, Flávio Schuch.

“A criação do GT Responsabilização Social, que inclui também a área de economia criativa, vai ao encontro dos esforços da Frente Parlamentar de dar mais visibilidade e amplitude a essas áreas de atuação. É matéria de especial interesse dos economistas porque certamente representa uma nova área de trabalho para a categoria”, destacou o presidente do Cofecon.

A atividade de economia solidária foi regulamentada entre as inerentes à profissão de economista pela Resolução nº 1.933 de 1º de junho de 2015. Já a economia criativa incluída pela Resolução nº 1.936 de 3 de agosto de 2015.