Presidente do Cofecon participou da Assembleia Geral da AEALC

A Associação de Economistas e Contadores de Cuba realizou, de 16 a 19 de maio, o II Congresso Internacional de Gestão Econômica e Desenvolvimento (II Congreso Internacional de Gestión Económica e Desarollo), em Havana. O presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, representou a autarquia no evento, juntamente com o presidente do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ) e conselheiro federal suplente, José Antonio Lutterbach Soares.

No decorrer do Congresso, foi realizada a Assembleia Geral da Associação de Economistas da América Latina e Caribe (AEALC) e, na ocasião, o Cofecon e o Corecon-RJ apresentaram a proposta de realização do “Seminário sobre o modelo de desenvolvimento para a América Latina e Caribe” e “I Fórum dos presidentes e dirigentes das associações de Economistas da América Latina e Caribe”. A proposição foi acatada por todos. A Assembleia aprovou também, por unanimidade, a indicação do presidente do Cofecon para exercer a vice-presidência da AEALC para os países do Cone Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile).

Por fim, por sugestão do presidente da AEALC, Oscar Luis Hung Pentón, e do presidente de honra da Associação, Marcial Valiente, foi discutida e aprovada uma declaração da AEALC sobre a situação política do Brasil.

Dirigentes da AEALC