Presidente do Cofecon participa de reuniões e evento em São Paulo

Ao longo desta quinta-feira, 12 de maio, o presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Júlio Miragaya, cumpriu agenda em São Paulo. Reuniu-se pela manhã com o assessor da presidência da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Gilmar Carneiro, para tratar de apoio institucional à campanha nacional do Cofecon pela redução da desigualdade social no Brasil.

Durante a tarde, Miragaya participou como debatedor e conferencista do II Encontro dos Coordenadores de Curso de Graduação em Ciências Econômicas do Estado de São Paulo. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Economistas de São Paulo (Sindecon-SP) e foi coordenado pela professora doutora Nancy Goreti Gorgulho Chaves Braga e pelos professores e ex-presidente do Cofecon Waldir Pereira Gomes e Carlos Roberto de Castro.

Sob a temática “Por que, apesar do glamour e prestígio que o economista desfruta junto à sociedade, a cada ano, menos alunos cursam Economia?”, coordenadores dos cursos de Ciências Econômicas, presenciais e à distância, de São Paulo ou seus representantes, se reuniram. O objetivo do Encontro foi interagir com os responsáveis pela formação de futuros economistas, detectar dificuldades e oferecer subsídios que contribuam para a melhor e maior qualificação profissional dos egressos, tendo em vista o mercado de trabalho.

O presidente do Cofecon participou da abertura do evento e da exposição “A formação acadêmica do economista frente aos desafios do mercado de trabalho”, ao lado do economista Odilon Guedes Pinto Júnior, diretor e ex-presidente do Sindecon-SP, e do economista Luiz Fernando Azzoni Farignoli, diretor do Sindecon-SP.

Após o evento, Miragaya reuniu-se com o conselheiro federal do Cofecon Jin Whan Oh e com o secretário executivo do Conselho Regional de Economia do Estado do Rio de Janeiro (Corecon-RJ), Wellington Leonardo da Silva, para tratar da ampliação do voto eletrônico nas eleições do Sistema Cofecon/Corecons.