Presidente do COFECON participou de sessão plenária do CORECON-GO

A 709ª Sessão Plenária Ordinária do Conselho Regional de Economia de Goiás (CORECON-GO) realizada na última terça-feira (10), no auditório Vicente Luiz Cardoso, na sede da entidade, contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Economia (COFECON), Júlio Miragaya. O economista apresentou aos conselheiros do CORECON-GO e ao público presente o plano de trabalho do COFECON para a Gestão 2016.

Entre as ações apresentadas, a aprovação do Projeto de Lei do Senado 658/07, que atualiza a legislação profissional do Economista, a ampliação da votação eletrônica para os 27 regionais, propor e promover campanha pela redução da Desigualdade na Distribuição da Renda no Brasil, permanente revisão e atualização de normas e procedimentos, assim como da legislação, entre outros aspectos.

A participação da presidência do COFECON em sessões plenárias regionais faz parte do projeto Ouvindo os Corecons. No total, nove regionais já foram visitados, entre eles, o CORECON-SP, CORECON-RJ, CORECON-PI, CORECON-MG e CORECON-RS. “O objetivo é trazer para os regionais os temas que estão sendo levantados pelo COFECON e também a oportunidade de discutir o funcionamento do sistema COFECON/CORECON”, resumiu Miragaya.