Inscrições abertas para o X ENAM

As inscrições para o X Encontro de Entidades de Economistas da Amazônia Legal (Enam) seguem até o dia 10 de maio. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) com o apoio do Conselho Federal de Economia (Cofecon), ocorrerá de 19 a 21 de maio em Manaus. O evento é gratuito e os participantes receberão certificado de 20 horas complementares.

Considerando toda a discussão nacional e internacional sobre a crise econômica, e ainda o papel do economista como profissional atuante que busca compreender, modelar e prever o comportamento dos indivíduos, instituições e os fenômenos econômicos, o tema proposto é: “O Contexto de crise nas economias amazônicas: oportunidade e desafios para os economistas”, com o objetivo de fortalecer a classe e ainda destacar aos futuros economistas a importância da profissão.

Entre os economistas confirmados estão o presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, e os conselheiros federais Celina Ramalho, que falará sobre “O contexto da crise e seus reflexos nas economias amazônicas”, e Luiz Alberto Machado, que estará no painel “A formação dos economistas para aproveitar oportunidades no cenário de crise econômica: currículo e mercado de trabalho”. Clique aqui para acessar a Fan Page do Corecon-AM para conferir a programação completa.

X ENAM – Encontro de Entidades de Economistas da Amazônia Legal

Data: 19 a 21 de maio

Local: Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) – Avenida Joaquim Nabuco, 1919 – Centro. Manaus – AM.

Informações com o Corecon-AM: (92) 3234-2421 / 3622-7880 – www.corecon-am.org.br