Novo terço do Corecon-MT foi eleito nesta sexta-feira

Em virtude da anulação da eleição do Corecon-MT, o Cofecon realizou um novo processo eleitoral em que os economistas matogrossenses escolheram os conselheiros regionais por correspondência. A apuração ocorreu nesta sexta-feira, 11 de março, na sede do Cofecon, em Brasília. Ao todo, foram recebidas 152 cédulas de votação, mas 41 foram anuladas por motivos de inadimplência.

A chapa 2, Valorização Profissional, foi eleita com 64 votos, já que a chapa 1, Coragem e atitude para mudar, recebeu 45 votos. Foram computados 1 (um) voto em branco e 1 (um) voto nulo. Estão eleitos para o triênio 2016-2018 como conselheiros efetivos: Evaldo da Silva, Renato Gorski e Ricardo Augusto Moreira da Silva; e como conselheiros suplentes Oscemário Forte Daltro, Rondenelly César Marques de Arruda e Gabriela Limong Cavlac.

Participaram da apuração o presidente da Comissão Eleitoral, o economista e vice-presidente do Cofecon, Odisnei Antônio Béga; o membro da Comissão Eleitoral, o economista Angeilton Francisco Lima Faleiro; o presidente da Mesa Eleitoral: o economista Daniel Passos Soares; os mesários-escrutinadores: a Sr.ª Maria Aparecida Carneiro e o Sr. Rômulo Oliveira Bittencourt; a fiscal da Chapa 1 – CORAGEM E ATITUDE PARA MUDAR: a economista Neusalina Maria de Jesus; e o fiscal da Chapa 2 – VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL: o economista Rômulo Oliveira Bittencourt.

“Superada esta fase, podemos avançar em uma agenda que venha atender aos economistas do estado do Mato Grosso”, afirmou o vice-presidente do Cofecon, Odisnei Béga.