Cofecon inaugurou nova sede administrativa

1A nova sede administrativa do Conselho Federal de Economia foi inaugurada nesta sexta-feira, 11 de dezembro. O espaço, localizado na região central de Brasília, foi cedido pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU) em 2014, com início das obras neste ano. A cerimônia de inauguração foi prestigiada por ex-presidentes e ex-vice-presidentes do Cofecon, presidentes dos Conselhos Regionais, conselheiros, economistas e funcionários da autarquia.

O presidente do Cofecon, Paulo Dantas da Costa, destacou os esforços dos economistas do DF nas tratativas com a SPU, especialmente o vice-presidente, Júlio Miragaya; o ex-presidente Mário Sérgio Sallorenzo e do economista Roberto Bocaccio Piscitelli. “Esse é um processo que se iniciou, até onde vai nosso conhecimento, na gestão do ex-presidente Waldir Pereira Gomes. Asseguro que patrimônio que nos foi cedido terá o melhor uso possível”, afirmou.

O presidente do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, José Augusto Viana Neto, esteve na mesa diretora do evento e enalteceu a atuação de Paulo Dantas da Costa à frente do Conselho. “Parabéns pelo trabalho que tem feito, que conta com todo o apreço, respeito e consideração dos demais conselhos de classe. Que este espaço seja palco de muitas conquistas para a sociedade”.

O superintendente do Patrimônio da União no Distrito Federal, Valéria Caetano Soares e o chefe de divisão da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), o economista Evaldo de Santana Rodrigues foram homenageados com uma placa em nome do Conselho. “Parabenizamos o Cofecon por transformar o lugar para bom uso do patrimônio da União, que é um bem que pertence a todos nós”, ressaltou Valéria Soares.

Os conselheiros suplentes Airton Soares Costa e Edson Nogueira Fernandes Júnior, que encerram os mandatos neste ano, estiveram presentes na cerimônia e também foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à autarquia. Após as homenagens, foi realizado o ato de descerramento da placa de inauguração da nova sede administrativa do Cofecon, seguido de um coquetel de confraternização.