Corecon-PR adota o SEI, avançando na modernização do Sistema Cofecon/Corecons

Treinamento com conselheiros e colaboradores para implantação da plataforma aconteceu entre os dias 24 e 28 de junho

Dando mais um passo importante rumo à modernização, o Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) também implementou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A iniciativa tem como objetivo aprimorar a gestão documental e os processos administrativos. A implantação ocorreu entre os dias 24 e 28 de junho, reunindo conselheiros e funcionários do Regional.

“A adoção do SEI promete proporcionar mais transparência, agilidade e segurança na tramitação de documentos, beneficiando tanto os Conselhos Regionais quanto o Federal”, ressaltou Celso Machado, presidente do Corecon-PR.

A capacitação está sendo ministrada por equipe do Cofecon composta por Aline Tales Ferreira, superintendente da autarquia e gestora do projeto; Rielisson Barbosa de Moura, assessor de TI; e João Henrique Vieira Costa, supervisor. O treinamento é abrangente, incluindo componentes teóricos e práticos, além de sessões dedicadas a perguntas e respostas e estudo de casos.

“A adoção do SEI promete proporcionar mais transparência, agilidade e segurança na tramitação de documentos, beneficiando tanto os Conselhos Regionais quanto o Federal”, ressaltou Celso Machado, presidente do Corecon-PR. Ele ainda aponta que “O foco do treinamento está na importância da digitalização e da eficiência nos processos administrativos para melhor atender às demandas dos profissionais de economia e da sociedade em geral”.

Com a implementação do SEI, espera-se um avanço significativo na gestão documental, garantindo que os processos sejam mais rápidos e confiáveis, além de facilitar o acesso às informações de maneira organizada e segura. Para participantes, o treinamento representa um passo importante na evolução dos serviços prestados pelo Corecon-PR, alinhando-se com as melhores práticas de gestão pública e contribuindo para um ambiente administrativo mais eficiente e moderno.

Fonte: Corecon-PR