Em live, PET Economia da UFPR lançará a pesquisa “Brasil e o mundo diante da covid-19 e a crise econômica”

O Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizará live nesta quinta-feira, 9 de julho, para lançar a publicação “Brasil e o mundo diante da covid-19 e a crise econômica”. A live ocorrerá a partir das 17h na página do PET Economia UFPR na rede social Facebook – https://www.facebook.com/peteconomia.ufpr

Participam do evento virtual os professores Fabiano Dalto e Demian Castro, sendo este tutor PET; e os alunos Natália Podbevsek, que atuará como intermediadora, e Matheus Tao, representante do PET.

Na publicação, os autores sintetizam os contornos da crise econômica, da pandemia e das medidas econômicas implementadas pelos governos de um conjunto extenso de países e do Brasil. “No plano econômico, observa-se que a pandemia operou como um gatilho de uma profunda desaceleração que já estava em curso em quase todos os países, que a recuperação, quando ocorrer, será lenta e muito dependente do modo como os governos irão injetar recursos e abandonar paradigmas que, até agora, só fizeram exacerbar as tendências recessivas”, afirma.