Corecon-DF oferece consultoria econômica gratuita à população

Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 59,4 milhões de brasileiros estão endividados. A situação é crítica para 39,3% da população com idade entre 18 e 95 anos e representa uma consequência para as famílias de um mercado de trabalho desaquecido. Com o objetivo de esclarecer a população sobre o assunto, e em comemoração à Semana do Economista, o Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF) realizará, no dia 17 de agosto, uma ação de consultoria econômica gratuita à população. A iniciativa ocorrerá das 9h30 às 16h30 na Praça Central do Setor Comercial Sul.

O evento também contará com uma Feira de Impostos, para conscientizar a população sobre os valores de impostos pagos em produtos, como os alimentos que compõe a cesta básica.

Semana do Economista

Além da ação de consultoria econômica, o Corecon-DF realizará diversos eventos na semana de 14 a 17 de agosto, com foco nos economistas e estudantes de Ciências Econômicas. Nesta segunda-feira, 14, haverá palestra sobre Economia Comportamental e Educação Financeira, com o economista José Eustáquio Moreira de Carvalho. O evento ocorrerá no auditório da UPIS (SEPS 712/912), das 19h30 às 21h.

No dia 15 de agosto, a programação conta com o II Fórum de Debate sobre Economia do Distrito Federal: oportunidades e negócios. Participam, como debatedores, representes do Corecon-DF, da Fecomércio-DF, da FAPE-DF e da FIBRA. O evento ocorrerá na Fecomércio-DF (SCS Quadra 06 Bloco A – Ed. Newton Rossi), das 8h30 às 12h.

Por fim, no dia 16 de agosto, o presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, e a professora Maria de Lourdes Rollemberg Mollo participam de debate sobre a Desigualdade Social no Brasil. O evento ocorrerá na sede do Cofecon, das 19h às 21h.

Serviço – Consultoria econômica gratuita

Data: 17 de agosto, quinta-feira

Horário: 9h30 às 16h30

Local: Praça do Setor Comercial Sul