Presidente do Cofecon participará de debate sobre g100

Tamanho da Letra

emdsO presidente do Conselho Federal de Economia, Júlio Miragaya, participará como debatedor do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), a ser realizado de 24 a 28 de abril de 2017 em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O evento é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como tema, neste ano, “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.


Júlio Miragaya estará na mesa “Propostas estruturantes para equilibrar financeiramente os municípios do g100”, na sala temática “Os municípios do g100 demandam tratamento diferenciado e favorecido”, no dia 27 de abril, das 14h15 às 17h30. Participam da mesa o prefeito de Macapá, Clecio Luis Vilhena Vieira (moderador); o ex-presidente da FNP e ex-prefeito de Vitória João Carlos Coser (comentarista); a economista especialista em Desenvolvimento Regional e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Tânia Bacelar (debatedora); o professor e pesquisador da EBAPE-FGV e ex-presidente do IPEA Fernando Rezende (debatedor); o deputado federal Orlando Silva (debatedor); e o subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo e gestor do FUMEFI Edmur Mesquita (debatedor).


Na mesma sala, serão debatidos, ao longo do evento, os seguintes temas: “O financiamento da ação pública e modernização da administração tributária no g100 (Projeto FNP-UE); “Projetos e propostas urgentes para os municípios do g100”; e “Distorções federativas como indutor das desigualdades urbanas: o caso do g100”.



* Assessora de imprensa do Cofecon

(61) 3208-1803/ 99939-9879

Escrito por Natália Kenupp