Artigos

Comissões e Grupos de Trabalho

Tamanho da Letra

                                                                 COMISSÕES PERMANENTES DO COFECON

 

LogoC Comissão de Tomada de Contas LogoC Comissão de Licitação

 

                                                                   COMISSÕES TEMÁTICAS DO COFECON

 

LogoC Comissão de Planejamento Estratégico, Modernização e Qualidade de Gestão LogoC Comissão de Educação
LogoC Comissão de Comunicação LogoC Comissão de Normas, Legislação e Ação Parlamentar
LogoC Comissão de Fiscalização e Registro
Profissional
LogoC Comissão de Política Econômica
LogoC Comissão de Desenvolvimento Regional

 

                                                                  GRUPOS DE TRABALHO DO COFECON

 

LogoC Sede dos Regionais LogoC Cooperativa de Crédito dos Economistas
LogoC Mulher Economista LogoC Banco de Dados do COFECON
LogoC Sistematização de Indicadores LogoC Perícia econômico-financeira
LogoC Responsabilização Social LogoC Operacionalização da eleição eletrônica
 LogoC Transparência  LogoC Corecon Jovem Acadêmico

 

 

                  COMISSÃO DE TOMADA DE CONTAS              

Atribuições:

Acompanhar as demonstrações de receita e despesa do COFECON, conferindo a regularidade das despesas efetivadas, inclusive dos bens patrimoniais permanentes;

Exercer o papel de controle interno do Sistema, emitindo pareceres conclusivos sobre registros, prestação de contas e balancetes trimestrais do Sistema Cofecon/Corecon.

Componentes:

Efetivos:
João Manoel Gonçalves Barbosa(Presidente)
Nei Jorge Correia Cardim
Nelson Pamplona da Rosa

Suplentes:
Antônio Melki Júnior
Fernando da Silva Ramos Filho
Paulo Roberto Polli Lobo

Interface no COFECON:
Antonio Tolentino (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
José Luiz Pereira Barboza (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Atividades recentes: Em atualização.

Voltar ao topo

 

                  COMISSÃO DE LICITAÇÃO              

Atribuições:

Efetivar os processos de aquisição de bens e de contratação de serviços, de acordo com os parâmetros definidos pela Lei Federal nº 8.666/93.

Componentes:

Efetivos:
Bianca Lopes de Andrade Rodrigues (Presidente)
João Henrique Vieira Costa
Marilia Andrade Rosa Abrantes

Suplentes:
Eduardo Rodrigues da Silva
Ana Claudia Ramos Pinto
Fábio Ronan Miranda Alves

Interfaces no COFECON:
João Henrique Vieira Costa (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Ana Claudia Ramos Pinto (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes: Em atualização.

 Voltar ao topo

 

                  COMISSÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, MODERNIZAÇÃO E QUALIDADE DA GESTÃO
             

Atribuições:

Consolidar a efetivação do Planejamento Estratégico do Conselho com vistas ao fortalecimento operacional do Sistema.

Aperfeiçoar o Setor de Tecnologia da Informação – TI, com vistas à modernização da estrutura administrativa não só do COFECON como também do fortalecimento do próprio Sistema.

Componentes:

Jin Whan Oh (Coordenador)
Paulo Salvatore Ponzini
Bianca Lopes de Andrade Rodrigues
Florêncio Costa de Melo
Pedro Andrade de Oliveira
Sebastião Demuner
Fernando da Silva Ramos Filho

Interfaces no COFECON:
Aline Tales Ferreira (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Fernando Athaíde Nóbrega Filho (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes: Em atualização.

Voltar ao topo

 

                  COMISSÃO DE EDUCAÇÃO              

Atribuições:

Organizar e promover o Prêmio Brasil de Economia, Personalidade Econômica do Ano e Gincana Nacional de Economia;

Promover mecanismos que estreitem a relação do COFECON com as Universidades e com as escolas de economia do país, assim como os cursinhos e escolas de ensino médio;

Articular e participar, juntamente com outras entidades, no acompanhamento das diretrizes curriculares do curso de economia no país.

Componentes:

Celina Martins Ramalho (Coordenadora)
Denise Kassama Franco do Amaral
Eduardo Reis Araújo
Eduardo Rodrigues da Silva
Florêncio Costa de Melo
Henri Wolf Bejzman
Henrique Jorge Medeiros Marinho
Jin Whan Oh
Júlio Cezar Ramos Nogueira
Luiz Alberto de Souza Aranha Machado
Ricardo Valério Costa Menezes
Thales de Souza Campos
Valery Maineri König

Interfaces no COFECON:
Ana Claudia Ramos Pinto (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Daniel Nunes de Oliveira (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Jane Lopes da Silva (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Lilian de Souza Barbosa (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Thiara de Oliveira Lima Vilela (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

Em 2016 foi realizado o XXII Prêmio Brasil de Economia, que reconheceu o trabalho técnico dos economistas em cinco categorias: monografia de graduação, dissertação de mestrado, tese de doutorado, artigo técnico/científico e livro de economia. Ao todo, foram distribuídos R$ 48 mil em prêmios. A solenidade de entrega aconteceu na noite de 31 de agosto, durante o XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, em Natal.

Nos dias 1º e 2 de setembro foi realizada, também em Natal, a VI Gincana Nacional de Economia, que contou com a participação de 30 duplas de estudantes de várias partes do Brasil. Durante dois dias elas se enfrentaram em um jogo eletrônico que simula decisões macroeconômicas e testa conhecimentos de economia. Ao todo foram distribuídos R$ 7,2 mil em prêmios.

Nos meses de setembro e outubro foi realizado na internet o Desafio Quero Ser Economista, uma iniciativa que teve o objetivo de introduzir conceitos econômicos básicos ao campo de conhecimento de alunos do Ensino Médio, a fim de esclarecer a profissão de economista e a atuação desses profissionais no mercado de trabalho. Ao todo, 430 participantes tiveram a oportunidade de conhecer a economia de uma forma diferente e ganharam informações preciosas sobre a área. Os três melhores colocados foram premiados com um notebook, um smartphone e um tablet, respectivamente.

 Voltar ao topo

 

                  COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO              

Atribuições:

Aperfeiçoar os mecanismos de comunicação do Sistema COFECON/CORECONs e a comunicação interna, inserindo-o na agenda econômica e na mídia nacional e nos Estados;

Revisar os mecanismos da página do COFECON na Internet; coordenar o Jornal e Revista do COFECON.

Componentes:

Júlio Miragaya (Coordenador)
Celina Martins Ramalho
Denise Kassama Franco do Amaral
Eduardo Reis Araújo
João Manoel Gonçalves Barbosa
Jin Whan Oh
Luiz Alberto de Souza Aranha Machado
Ricardo Valério Costa Menezes
Simone Magalhães

Interface no COFECON:
Manoel Castanho (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Natália Kenupp (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Júlio Poloni (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

Além das atividades de rotina da assessoria de comunicação, como a manutenção do site do Cofecon na internet e das redes sociais, a cobertura de eventos, o monitoramento de notícias referentes à autarquia e o encaminhamento de entrevistas, a Comissão de Comunicação é responsável pela publicação da revista Economistas, que em 2016 passou a ter periodicidade trimestral. A edição de março teve como tema perspectivas para a economia em 2016; em junho, o tema de capa foi a crise brasileira em comparação com as economias de outros países emergentes; em setembro o destaque foi o Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia; e em dezembro, a discussão da PEC 55, também conhecida como "PEC do Teto". As revistas podem ser acessadas clicando AQUI.

 Voltar ao topo

 

                  COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, NORMAS
E AÇÃO PARLAMENTAR
             

Atribuições:

Acompanhar a aplicação de normas e procedimentos do Sistema Cofecon/Corecon. Revisar e atualizar a Consolidação da legislação da Profissão do Economista. Acompanhar os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que são do interesse dos economistas brasileiros, com apoio da assessoria parlamentar.
Componentes:

Nei Jorge Correia Cardim (Coordenador)
Antônio Melki Júnior
Paulo Dantas da Costa
Pedro Afonso Gomes
Róridan Penido Duarte

Interfaces no COFECON:
Marcus Vilmon Teixeira dos Santos (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Marilia Andrade Rosa Abrantes (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Danielle Costa Barbosa Girotto (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Atividades recentes: Em atualização.

 Voltar ao topo

 

                  COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E
REGISTRO PROFISSIONAL
             

Atribuições:

Acompanhar a fiscalização em todo o Sistema Cofecon/Corecon. Acompanhar e verificar as condições do exercício da profissão de economista e as habilitações para o registro do profissional. Apreciar e relatar os processos relativos à atividade fim de registro e fiscalização.
Componentes:

Paulo Hermance Paiva (Coordenador)
Mônica Beraldo Fabrício da Silva
Odisnei Antônio Béga
Paulo Roberto Polli Lobo
Pedro Andrade de Oliveira
Valery Maineri König

Interfaces no COFECON:
Ana Claudia Ramos Pinto (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Marcus Vilmon T. dos Santos (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Maria Aparecida Carneiro (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Atividades recentes: Em atualização.

 Voltar ao topo

 

                  COMISSÃO DE POLÍTICA ECONÔMICA
             

Atribuições:

Pesquisar, discutir e promover a participação efetiva dos economistas no desenvolvimento econômico do país e sua inserção na economia mundial. Posicionar-se sobre os impactos das políticas econômicas. Elaborar estudos e avaliações referentes à situação da desigualdade na distribuição espacial da renda no Brasil, possíveis avanços e suas causas;

Estimular a publicação de artigos relacionados ao tema nos sites e nas publicações do Sistema Cofecon/Corecon e avaliar a edição pelo Cofecon de uma coletânea sobre o tema, com artigos elaborados pelos Corecons.
Componentes:

Róridan Penido Duarte (Coordenador)
Antônio Melki Júnior
Eduardo José Monteiro da Costa

Fábio José Ferreira da Silva
Felipe Macedo de Holanda
Fernando de Aquino Fonseca Neto
Henrique Jorge Medeiros Marinho
Jin Whan Oh
Júlio Miragaya
Newton Marques
Roberto Bocaccio Pisictelli

Interface no COFECON:
Maria Aparecida Carneiro (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

Na 673ª Sessão Plenária do Cofecon foi realizado o debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional 241 (que passou a tramitar com o número de PEC 55 no Senado). O evento reuniu os doutores em economia João Sicsú e Samuel Pessoa. O debate pode ser acessado AQUI. Após a discussão, o Conselho aprovou uma nota oficial, que teve como título "Para Além da PEC 241" e pode ser acessada AQUI.

Nos dias 1º e 2 de setembro, durante o XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, um grupo de trabalho discutiu a conjuntura econômica e emitiu uma carta, aprovada pela plenária do evento. A Carta dos Economistas Brasileiros reunidos em Natal pode ser acessada AQUI.

No dia 1º de julho, o tema do debate foi a nova orientação da política econômica em curso no Brasil. Para discutir o assunto foram convidados os economistas Roberto Piscitelli e Carlos Eduardo de Freitas (leia mais AQUI). Depois da discussão, o Conselho aprovou uma nota de conjuntura com orientações para a política fiscal, tributária, monetária e cambial. A nota pode ser acessada AQUI.

No dia 08 de abril, data da 670ª Sessão Plenária, foi realizado o debate "Crise fiscal, gastos com juros e auditoria da dívida pública". O evento teve lugar no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal e contou com a presença dos economistas José Luiz Pagnussat e Roberto Piscitelli, além da auditora aposentada Maria Lúcia Fattorelli, como debatedores (leia mais AQUI). Após o debate, o Conselho aprovou uma nota técnica sobre inflação, política monetária e crise fiscal, com o título "Redução da taxa básica de juros pelo Copom, condição para atenuar a crise fiscal". A nota pode ser acessada AQUI.

Na 669ª Sessão Plenária do Cofecon ocorreu um debate sobre conjuntura econômica, tendo como palestrante o ex-presidente do Cofecon Antonio Correa de Lacerda (leia mais AQUI). Após a discussão, o Conselho aprovou uma nota oficial intitulada "Superar a crise política é condição para a superação da crise econômica" (íntegra AQUI).

 Voltar ao topo

 

                  COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL
             

Atribuições:

Apoiar a realização de seminários e encontros nacionais e regionais sobre a questão do desenvolvimento regional;

Promover a avaliação das políticas públicas que tratam da questão regional, considerando seus diversos aspectos: planejamento territorial, desenvolvimento regional e ordenamento territorial; Participar de eventos nacionais e regionais relacionados ao tema do desenvolvimento regional.

Componentes:

Felipe Macedo de Holanda (Coordenador)
Ana Cláudia Arruda Laprovitera
Bianca Lopes de Andrade Rodrigues
Eduardo José Monteiro da Costa
Henrique Jorge Medeiros Marinho
Júlio Miragaya
Lion Rodrigues Schuster

Interface no Cofecon:
Thiara de Oliveira Lima Vilela (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Atividades recentes: Em atualização.

 Voltar ao topo

 

                  GRUPO DE TRABALHO SEDE DOS REGIONAIS
             

Atribuições:

Atuar junto às Superintendências do Patrimônio da União nos Estados visando a cessão de imóveis para instalação dos Conselhos Regionais de Economia que não possuem sede própria, ou que não dispuserem de sede adequada para a execução de suas atividades fins.
Componentes:

Sebastião Demuner (Coordenador)
Bianca Lopes de Andrade Rodrigues

Paulo Hermance Paiva
Pedro Andrade de Oliveira

Interface no COFECON:
Thiara de Oliveira Lima Vilela (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes: Em atualização.

 Voltar ao topo

 
 

                  GRUPO DE TRABALHO COOPERATIVA
DE CRÉDITO DOS ECONOMISTAS
             

Atribuições:

Realizar estudos visando a apresentação de um projeto de criação da Cooperativa de Crédito dos Economistas.
Componentes:

Fernando de Aquino Fonseca Neto (Coordenador)
Bianca Lopes de Andrade Rodrigues
Geraldo Almeida Silva
Henrique Jorge Marinho
Jin Whan Oh
Júlio Cezar Ramos Nogueira
Paulo Roberto Polli Lobo

Interface no COFECON:
Jane Lopes da Silva (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

Um convênio encontra-se em fase de negociação com o Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do país.

 Voltar ao topo

 

                  GRUPO DE TRABALHO MULHER ECONOMISTA
             

Atribuições:

Aperfeiçoar a participação das economistas na economia brasileira bem como estimular a participação mais efetiva no âmbito do Sistema COFECON/CORECONs. Pesquisar o perfil e área de atuação com maior participação das economistas e conhecer a estrutura do mercado de trabalho.
Componentes:

Bianca Lopes de Andrade Rodrigues (Coordenadora)
Celina Martins Ramalho
Denise Kassama Franco do Amaral

Interface no COFECON:
Jane Lopes da Silva (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

Por ocasião do XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, que ocorreu em Natal nos dias 31 de agosto a 02 de setembro, pela primeira vez num evento deste porte foi realizado um painel com o tema “A Mulher Economista no Mercado de Trabalho e nas Entidades Profissionais”. Com mesa formada por sete economistas mulheres representando todos as regiões brasileiras estiveram as conselheiras Bianca Lopes (CORECON-RO), como coordenadora, Celina Ramalho (CORECON-SP), Denise Kassama (CORECON-AM), Fabíola Andréa, (CORECON-RN) e as presidentes Simone Magalhães (CORECON-RS), Maria Cristina Araújo (CORECON-DF) e Ana Cláudia Arruda (CORECON-PE).

No dia 20 de outubro o GT realizou um evento na sede do Conselho Federal de Economia com o objetivo de difundir informações sobre prevenção do câncer de mama. No evento, o mastologista Dr. Gustavo Gouveia, do Instituto do Câncer de Brasília, falou sobre prevenção à doença e esclareceu dúvidas dos presentes. O outubro rosa - contexto no qual foi realizada a palestra - é um movimento internacional que tem como objetivo principal estimular à luta contra o câncer de mama. Teve início em 1997, nos Estados Unidos, e  ganhou o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas.

 Voltar ao topo

 

                  GRUPO DE TRABALHO BANCO
DE DADOS DO COFECON

             

Atribuições:

Elaborar um banco de dados com informações de natureza econômica que possa subsidiar as atividades dos Conselheiros.
Componentes:

Pedro Andrade de Oliveira (Coordenador)
Julio Miragaya
José Antonio Lutterbach Soares

Interface no COFECON:
Maria Aparecida Carneiro (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

O banco de dados foi apresentado na 674ª Sessão Plenária, realizada nos dias 25 e 26 de novembro de 2016, e pode ser acessado clicando AQUI.

 Voltar ao topo

 

                  GRUPO DE TRABALHO
SISTEMATIZAÇÃO DE INDICADORES
             

Atribuições:

Elaborar proposta metodológica para a disponibilização sistemática de indicadores conjunturais e da percepção de tendências de comportamento das principais variáveis macroeconômicas pelo COFECON para a categoria profissional dos economistas, setor empresarial e financeiro, acadêmicos de economia e setor público.
Componentes:

Eduardo José Monteiro da Costa (Coordenador)
Jin Whan Oh
Denise Kassama Franco do Amaral
Felipe Macedo de Holanda
Odisnei Antonio Béga

Interface no COFECON:
Maria Aparecida Carneiro (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Atividades recentes: Em atualização.

 Voltar ao topo

 

                  GRUPO DE TRABALHO PERÍCIA ECONÔMICO-FINANCEIRA
             

Atribuições:

Realizar estudos visando a proposição de ações para fortalecer a atividade de Perícia Econômico-Financeira, divulgando-a entre profissionais e estudantes de Ciências Econômicas e tomadores de serviços, e definindo as exigências de capacitação técnica para a certificação de competência por especialidade (Consolidação, 4.3).
Componentes:

Henri Wolf Bejzman (Coordenador)
Odisnei Antonio Béga
Pedro Afonso Gomes
Sérgio Guimarães Hardy
Simone Magalhães

Interface no COFECON:
Maria Aparecida Carneiro (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

O GT encontra-se em fase de implementação.

 Voltar ao topo

 

                  GRUPO DE TRABALHO
RESPONSABILIZAÇÃO SOCIAL
             

Atribuições:

Estudar a implantação de programas de responsabilidade social e economia solidária no sistema COFECON/CORECON’s, de modo que suas ações impactem na sociedade de forma positiva.
Componentes:

Denise Kassama Franco do Amaral (Coordenadora)
Marcela Vieira Gonçalves
Teresinha de Jesus Ferreira da Silva
Henri Wolf Bejzman

Interface no COFECON:
Thiara Lima (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

O Grupo de Trabalho promoveu várias ações que impactaram diretamente a população em diversos pontos do País. A Semana do Economista serviu para, além de divulgar a profissão e a importância da classe, conscientizar cidadãos sobre educação financeira; debater a conjuntura econômica do Brasil; disseminar a Economia de uma maneira dinâmica e desmistificada a estudantes do Ensino Médio; atender demandas básicas de pessoas carentes; fomentar a inserção do jovem no mercado de trabalho; e promover ações de relevância socioeconômica.

Entre as ações realizadas pelo grupo, destacam-se:

BAHIA: Palestras de educação financeira nas faculdades; Publicação de livros de economia, que são distribuídos gratuitamente.

PARANÁ: Distribuição de 7 mil cartilhas "EnTenda de Economia"; "Discutindo Economia", projeto que discute assuntos econômicos relevantes.

MINAS GERAIS: "Sexta Econômica", realizada mensalmente.

DISTRITO FEDERAL: Palestras com profissionais de Economia; fórum de debate sobre realidades e perspectivas econômicas; ações educacionais em colégios de Ensino Médio, com ciclos de palestras sobre a profissão de economista  e educação financeira; distribuição da cartilha "Dicas Econômicas - Saúde Financeira", além de oferecer consultoria gratuita pelos economistas do Conselho, com apoio do Corecon Acadêmico.

AMAZONAS: "Mutirão Solidário", projeto que ofereceu atendimento dentário e jurídico, consultoria econômica, palestras, oficinas de reaproveitamento alimentar, emissão de documentos e direcionamento do jovem ao primeiro emprego.

MARANHÃO: "Educação para cidadania" - orientação financeira em local público com grande fluxo de pessoas, a fim de alcançar todas as classes sociais.

ESPÍRITO SANTO: Mutirão de negociação de dívidas (ação municipal e estadual), realização conjunta do Procon/ES e do Corecon-ES com o objetivo de promover acordo entre consumidores em situação de inadimplência e empresas com intermediação do Procon na negociação. Economistas voluntários prestaram assessoria de finanças pessoais.

RIO GRANDE DO NORTE: Ações de consultoria econômica financeira voltadas para crianças e grupos de idosos.

MATO GROSSO DO SUL: Projeto de orientação financeira e contábil às instituições Asilo SJB e Afragel. Construção de Plano Estratégico para as organizações sociais.

PARAÍBA: Visitas ao Hospital Santa Marcelina para realização de parcerias voltadas a ações sociais.

RORAIMA: Palestra "Crescimento Econômico na Região Norte" para o público em geral; mobilização nas redes sociais com o intuito de promover a doação de sangue no mês de novembro; "Natal Solidário" na casa da vovó e no abrigo feminino, com doações de produtos para higiene pessoal, roupas e alimentos.

 Voltar ao topo

 

                  GRUPO DE TRABALHO OPERACIONALIZAÇÃO
DA ELEIÇÃO ELETRÔNICA
             

Atribuições:

Operacionalizar a eleição eletrônica dos Conselhos Regionais de Economia que optaram pela utilização do sistema compartilhado de eleição.

Componentes:
Odisnei Antônio Bega (Coordenador)
Paulo Salvatore Ponzini
Antonio Melki Júnior

Interfaces no COFECON:
Aline Tales Ferreira (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)
Alexandre Café Rodrigues (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

A votação para eleger novos conselheiros regionais em todo o país foi realizada nos dias 27 a 31 de outubro, por meio do site www.votaeconomista.org.br. A eleição foi submetida a uma auditoria independente, a fim de verificar possíveis tentativas de fraude e certificar que todos os requisitos de segurança foram cumpridos.

 Voltar ao topo

 

                  GRUPO DE TRABALHO TRANSPARÊNCIA
             

Atribuições:

Conduzir o processo de estudos, aperfeiçoamento e disseminação da culta de observância à transparência no âmbito do Sistema Cofecon/Corecons

Componentes:
Pedro Andrade de Oliveira (Coordenador)
Antonio Melki Júnior
Luiz Alberto de Souza Aranha Machado

Interface no COFECON:
Danyel Willian Santos Teófilo (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

O Grupo de Trabalho tem aperfeiçoado a seção de transparência no site do Cofecon a fim de atender às exigências da Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). Os próximos passos são a elaboração de um modelo para ser enviado aos Conselhos Regionais de Economia, a verificação dos Conselhos que não possuem site e a criação do atendimento aos cidadãos.

 Voltar ao topo

 

                  GRUPO DE TRABALHO
CORECON JOVEM ACADÊMICO
             

Atribuições:

Estudar e Implementar programas e ações voltados aos estudantes de economia para que eles entendam o papel do Conselho de Economia, bem como promover as atividades do Corecon junto aos estudantes e vice-versa.
Componentes:

Paulo Salvatore Ponzini (Coordenador)
Eduardo Rodrigues da Silva
Henri Wolf Bejzman

Interface no COFECON:
Júlio Poloni (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Atividades recentes:

No momento, o Grupo de Trabalho encontra-se finalizando o levantamento dos estatutos e regulamentos dos Corecons Acadêmicos ou similares existentes.

Voltar ao topo