Corecon-PB comemora 40 anos

O Conselho Regional de Economia da 21ª Região (Corecon-PB) celebra, em 26 de setembro de 2020, 40 anos de existência. Nestas quatro décadas tem desempenhado papel importante na valorização da profissão de economista, na melhoria da sua formação e no fortalecimento da sua imagem na nossa sociedade, bem como nos debates e apresentação de propostas para a economia paraibana. E, para comemorar, o Regional realiza uma série de atividades, listadas abaixo, com transmissão pelo canal do Corecon-PB no YouTube:

Dia 21, às 19h30 – Economia Criativa
Convidados:
Luiz Alberto Machado, Economista, ex-presidente do Corecon-SP, vice-presidente do Cofecon em 2013, escritor, professor, Diretor Adjunto no Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, mestre em Criatividade e Inovação Universidade Fernando Pessoa, Sócio Diretor na SAM – Souza Aranha Machado Consultoria e Produções Artísticas.
Regina de Medeiros, Economista (UFPB – 1980), com Especialização em Gestão e Marketing do Turismo pela UNB – Universidade de Brasília e com Mestrado em Visão Territorial Sustentável, pela Universidade de Valência – Espanha e Universidade Corporativa, Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae/PB
Mediadores: Economistas Celso Mangueira e João Bosco

Dia 23, às 19h30 – Economia Brasileira Pós-Covid
Série Webinar A Economia Que Queremos
Convidado: Gil Castello Branco economista, fundador e Diretor Executivo da Associação Contas Abertas, entidade que fomenta a transparência, o acesso à informação e o controle social.
A Associação já recebeu inúmeros prêmios de organismos nacionais e internacionais e já foi citada em mais de 4 mil matérias jornalísticas pelos diversos veículos de comunicação brasileiros e do exterior, como Financial Times, The Wall Street Journal, The Economist, The New York Times, etc.. O Facebook da Contas Abertas tem 97 mil seguidores.
O economista ocupou diversas funções públicas na administração federal, nos Ministérios da Fazenda, do Planejamento, dos Transportes, Esporte e das Comunicações.
Atualmente Gil Castello Branco é o professor de curso EaD ” No rastro digital do dinheiro público: como fiscalizar os gastos da União, Estados e Municípios”, organizado pela Night Center for Journalism in the Americas, da Universidade do Texas, em parceria com a Contas Abertas. O curso tem mais de 2.000 alunos.
Mediadores: Economistas João Bosco e Rafael Bernardino

Dia 24, às 20h – Encontro de Perícia Econômico-Financeira InterCorecons PB, PE e RN
Convidado: Pedro Afonso Gomes, Economista, Vice-Presidente do Corecon-SP, Presidente do Sindecon-SP, Perito em Economia e Finanças nos âmbitos Judicial, Extrajudicial e Arbitral, Consultor especializado em Recuperação e Reestruturação de Empresa, Facilitador em cursos e workshops para Economistas, Contadores, Administradores, Advogados, Magistrados, Empresários e Executivos em disciplina da áreas de Economia, Finanças e Gestão. Participação: Presidentes e Peritos dos Corecons PB, PE e RN

Dia 26, às 10h – Solenidade de 40 anos do Corecon-PB
• Abertura pelo presidente Cofecon, Economista Antônio Corrêa Lacerda
• Homenagens aos Ex-Presidentes do CORECON-PB
• Homenagem a Plenária do Corecon-PB 2020
• Homenagem à turma de formandos em Ciências Econômicas 1980
• Homenagear as empresas de consultoria econômico-financeira
• Presença dos dirigentes do Sistema Cofecon/Corecons, do Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba, do Núcleo Muldisciplinar Celso Furtado da UFPB, dos dirigentes dos Cursos de Ciências Econômicas da UFPB e UFCG, dos dirigentes de Conselhos Regionais e de parlamentares.

Dia 30 às 18h30 – Economia Brasileira: Financiamento da Infraestrutura das Cidades
Série Webinar A Economia Que Queremos
Convidado: Paulo Sandroni, Economista, Personalidade Econômica do Ano, escritor de inúmeros livros de economia e professor Escola de Administração de Empresas e de Economia da FGV/SP e da Faculdade de Economia e Administração da PUC/SP. É fellow do Lincoln Institute of Land Policy, um think tank de Cambridge (Massachusetts).

Mediadores: Economistas Celso Mangueira e João Bosco.

Educação Financeira
Durante o Período de 21 a 30 o Corecon-PB realizará atendimento on-line de Educação Financeira. Os interessados poderão fazer os agendamentos pelos seguintes canais: (83) 32414-1089, de 13 às 15 horas (83) 98124-2444 E-mails: [email protected] ou [email protected].


Fonte: Corecon-PB